Volta Redonda pode ganhar Mercado Orgânico Municipal

volta redonda 1
Foto: divulgação

O deputado federal Alexandre Serfiotis, junto com o prefeito de Volta
Redonda, Samuca Silva, participou de audiência no Ministério da Agricultura,
a semana passada. Ele discutiu com o Ministro Blairo Maggi a possível implantação, na Cidade do Aço, de um Mercado Orgânico Municipal, o primeiro do estado do Rio de Janeiro. “Um dos principais assuntos debatidos durante o encontro foi um importante projeto na área da agricultura saudável. Pedimos o apoio para que o projeto saia do papel o quanto antes e o Ministro considerou interessante a proposta”, conta Serfiotis.
De acordo com o prefeito de Volta Redonda, o ministro Blairo Maggi vai apoiar o projeto, observando questões orçamentárias. “Tenho certeza que muito em breve, estaremos pondo em prática o Mercado Orgânico de Volta Redonda. Será um grande passo para cidade e para toda a região, pois iremos concentrar no município produtos de ótima qualidade e assim abrir mais um segmento da economia, gerando renda e trabalho” comenta Samuca Silva.
Serfiotis e o prefeito Samuca também discutiram com Blaggi a utilização da Escola de Gestão, implantada recentemente, na área da Agricultura. “Pelo que o prefeito colocou para o ministro Blaggi, ele pretende usar a Escola de Gestão para capacitar os servidores para lidar com a agricultura familiar e também ser inserida nos programas do Ministério. O prefeito Samuca deixou claro sua intenção de fazer com que Volta Redonda dê atenção para setor da agricultura, com investimentos em equipamentos e capacitação, com foco na agricultura familiar”, diz Serfiotis – Com esse mercado municipal e com a feira livre, que é patrimônio cultural da cidade, fechamos o ciclo de incentivo a agricultura em Volta Redonda – conclui Samuca Silva.