Vítima reage a assalto e mata bandido em ‘saidinha de banco’ na Zona Sul do Rio

Um dos suspeitos morreu no local atacar vítima/Marcos Porto/ Agência O DIA

Um assaltante morreu e o comparsa ficou ferido durante uma ação criminosa conhecida como ‘saidinha de banco’ no Humaitá, Zona Sul do Rio, no início da tarde de ontem. Dois bandidos tentaram roubar um homem que havia acabado de sair da agência bancária e reagiu.

Ele entrou em luta corporal com os marginais, foi baleado na coxa, mas conseguiu pegar a arma de um deles e ferir a dupla. O outro assaltante tentou fugir, mas foi localizado pela polícia na Rua Maria Eugênia, nas imediações da agência onde ocorreu a ação.

De acordo com testemunhas, havia uma fila do lado de fora da agência, onde um dos suspeitos estava aguardando a chegada da vítima, que faria um depósito no local. “Quando chegava a vez dele (suspeito), ele passava a vez”, relatou uma testemunha. A vítima foi abordada ao chegar ao banco e começou a luta corporal com disparos de arma de fogo.

Revólver apreendido
Uma equipe do 2ºBPM (Botafogo) foi acionada para uma ocorrência na Rua Humaitá. Os dois feridos (um suspeito e a vítima) foram socorridos ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon.

A vítima segue em estado estável. A unidade não divulgou o estado de saúde do suspeito ferido. Um revólver calibre 38 foi apreendido. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) vai investigar o caso.