Vítima de bala perdida em Nova Iguaçu não sabe de morte de bebê prematuro

infochpdpict000068192151

Ainda em estado grave no CTI do Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a paciente Michele dos Santos, de 25 anos, baleada na última quinta-feira, em Cabuçu, quando voltava de uma consulta médica, não sabe que perdeu a criança que esperava. A menina, que tinha 27 semanas e nasceu prematura, com apenas 1,03 kg, não resistiu e morreu sábado na Maternidade Mariana Bulhões.

Nesta segunda-feira, a bebê precisou ser registrada para que fosse dada entrada na certidão de óbito e liberação do corpo. O nome dado foi Manoela Vitória.

— Ela ganhou esse nome porque foi uma guerreira. Não sobreviveu, mas foi vitoriosa. Para minha filha, digo que a criança está bem, porque não posso falar a verdade com ela internada. Ela tem que ter forças para criar a outra filha de 3 anos — disse a mãe de Michele.

A paciente também não sabe que pode ficar paraplégica. Ela continua sem sentir os movimentos da perna. Segundo a direção do Hospital da Posse, “há suspeita de paraplegia, devido a uma lesão na medula causada pelo tiro, mas ainda é cedo para dizer se a paciente vai conseguir recuperar os movimentos nas pernas. É preciso esperar alguns dias, ou até meses para saber se ela vai conseguir voltar ao normal.”

Michele foi baleada no tórax. Ela foi socorrida por uma vizinha para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabuçu e, em seguida, transferida para o Hospital da Posse, onde foi feito o parto de emergência. Apesar de todos os esforços, a criança morreu 48 horas depois.