Vestibular social dá bolsas de até 100% em universidade

2647693

Reprodução/Internet

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo e a Universidade Estácio de Sá vai oferecer bolsas de estudo de até 100% ainda para o primeiro semestre desse ano. O objetivo do Vestibular Social é facilitar o acesso da população local ao ensino superior.

O concurso acontece no sábado (11), na Escola Municipal Presidente Castello Branco, Centro de São Gonçalo. Agendada para às 10h30, a prova terá duração de uma hora e as inscrições serão feitas no local em troca de 1kg de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão doados para uma instituição de caridade da cidade.

Segundo a direção da universidade, é preciso levar caneta e chegar com uma hora de antecedência. “A gente sabe que muita gente sonha com o ensino superior, por isso, é muito importante democratizarmos o acesso a ele. Esperamos que a população gonçalense possa aproveitar essa iniciativa e fazer a tão sonhada faculdade” – diz o Secretário Municipal de Educação Diego São Paio.

O primeiro colocado no vestibular vai ganhar uma bolsa de 100% de desconto válida até dezembro de 2017 e 40% até o final do curso. Do segundo ao quinto colocado, a premiação é uma bolsa de 40%. Os aprovados no vestibular que se matricularem até final deste mês, pagarão R$ 59,00 por cada mês, de janeiro a março. As bolsas são válidas para cursos das unidades da Estácio de São Gonçalo e Niterói, na região metropolitana do Rio.

G1