Lutador de MMA ou criminoso?: covarde agride jovens em Nova Iguaçu

MMA-08

A sessão de selvageria protagonizado por Márcio Pedra e seus amigos aconteceu no Centro de Nova Iguaçu. Vítima mostra ferimento na boca e numa das mãos/Reprodução

Um lutador de MMA usou as técnicas ensinadas na academia para dar mau exemplo nas rruas. Conhecido como Márcio Pedra, ele e mais dois amigos são acusados de agredir um grupo de jovens, na madrugada do último sábado, em Nova Iguaçu.
Uma das vítimas da covardia, Allex Mazzochi divulgou os vídeos da agressão em seu Instagram e relatou sobre a briga. Segundo o jovem, que sofrreu ferimentos na gengiva e nas mãos provocdos pelos socos, a confusão começou quando ele e os amigos passaram em frente ao bar que o lutador estava.

Ainda segundo relatos, Márcio Pedra questionou um deles, de 17 anos, se alguém queria “tampar na porrada?”. Logo após, o lutador e os amigos já foram em direção ao grupo e começou a sessão de agrressões. “Mais ou menos cinco homens de idade aparentemente entre 28 e 40 anos com orelhas inchadas, ‘marca de lutador’, começaram a agredir meus amigos, e eu por vez tentando tirar meu amigo do meio, onde tomei o primeiro soco e me defendi, a partir daí optei por separar para tirar meu amigo”, relatou Allex.

Socos no rosto
Allex contou que tentou tirar o amigo do meio da briga, e após levantar, ele estava parado e sem reagir as agressões quando tomou um soco no rosto. “Tentei tirá-lo (amigo) e ele levantou, e mesmo eu parado sem reagir ele me deu um soco na cara sem dó. Logo após, meu amigo conseguiu sair, até que o agressor o encurralou na parede e junto com seus amigos eles deram socos, chutes e ele levantava, eles derrubavam e isso se repetiu por mais ou menos três vezes”, contou.

Relato de desespero e mais sessões de espancamento
De acordo com Alex, quando o grupo conseguiu sair, tiraram o o lutador do local. “Eu estava indo embora e ele me deu um soco na nuca, pelas costas. Eu caí na mesma hora e ele chutou o meu rosto. Me vi em um momento de desespero até que uma mulher que não conheço entrou no meio e pediu ‘pelo amor de Deus’ para pararem e me mandou correr”, afirma.

“Uns cinco minutos depois, eles nos viram no final da rua novamente e gritaram: ‘Vamos pegar eles’. Eu já tinha perdido muito sangue e não consegui correr muito, aí pulei o muro para dentro de um prédio, me escondi entre os arbustos e rezei para não me encontrarem. Fiquei lá até ver que eles não estavam mais por perto. No dia seguinte, eu fiz o boletim de ocorrência contra ele e já estou resolvendo de todas as formas dentro da lei para que ele pague por isso. Eu e meu amigo poderíamos ter morrido por imprudência dele e dos efeitos da cachaça”, diz ele. Nas imagens, Márcio é quem está de blusa preta e Allex de blusa preta e calça branca.

Márcio tem uma carreira bem sucedida no MMA. O lutador tem 15 vitórias – sendo 10 finalizações – e nenhum empate, e já participou do reality show da Rede Globo TUF Brasil 2 UFC. Atualmente, ele é dono da academia Centro de Treinamento Team Pedra. A ocorrência foi registrada na 52ª DP (Nova Iguaçu) e a Polícia Civil investiga o caso.