Vereador suspeito de mandar matar opositor é alvo do MP na Baixada Fluminense

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados a Dário Vinícius Carvalho Braga

O Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ)., realizou hoje (28) uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao vereador Dário Vinícius Carvalho Braga (PP), de Paracambi.
Segundo as investigações, ele é suspeito de ser o mandante de uma tentativa de homicídio contra um opositor político durante a eleição de 2020. O crime aconteceu por volta das 10h do dia 11 de novembro. A vítima estava em um carro quando dois homens em uma moto atiraram em sua direção. Joaquim Eurico Cardoso, o “Quinzinho”, e Ruan Carlos da Rocha Leal foram presos pelos disparos.

Segundo o MPRJ, a investigação identificou o parlamentar como mandante e a motivação foi a disputa política com o concorrente ao cargo de vereador. A vítima já foi apoiadora do suspeito, mas passou a apoiar o opositor após um desentendimento.

O órgão informou que pediu a prisão do vereador, o que foi negado pela Justiça. Mas, entrará com um novo recurso. As funções públicas de Dário foram suspensas e ele não pode entrar em contato com nenhuma das testemunhas do processo.