Vassouras será palco do espetáculo “A Paixão de Cristo”

Plínio Lopes, que dirige o espetáculo, interpreta Jesus adulto

Espetáculo será apresentado pela primeira vez a céu aberto no município do RJ

O belíssimo espetáculo “A Paixão de Cristo” volta a ser encenado na cidade de Vassouras, no RJ, nos dias 15 e 16, após dois anos de pandemia, redimensionado e com apoio da prefeitura. A obra contará com um elenco de 70 atores, um coral e uma orquestra para abrilhantar o que já era iluminado e impactante.

São sete anos de tradição, um evento que já se tornou parte do calendário cultural da cidade e que
pretende ser uma das maiores “paixões” do Brasil. Pela primeira vez, o espetáculo acontecerá a céu aberto, na Praça Barão de Campo Belo, com uma megaestrutura de som, luz e grande elenco.

Começando por Jesus, que este ano será interpretado pelos atores João Bravo e Plínio Lopes. O menino Jesus será João Bravo, que se destacou na televisão e no cinema, levando prêmio de melhor ator mirim da TV Globo, por dois anos (2017 e 2019) e estreia no teatro dando vida a um importante personagem. Já o experiente Plínio Lopes, nascido e criado em Vassouras, tem uma escola de atores há mais de 12 anos e também dirige o espetáculo.

O roteiro ficou a cargo de Piera Pilar, que também dá vida a Maria Magdalena. Já a direção também é assinada por Bia Oliveira, que interpreta Maria, mãe de Jesus. Neste ano, a atriz dividirá a personagem com Raphaela Alvittos que fará sua primeira encenação teatral em cena aberta. Neste papel, Maria, a mãe de Jesus, receberá a anunciação do anjo e dará à luz ao menino Jesus.