Única vereadora da Câmara de Mesquita é afastada do cargo sem chance de defesa

Ana Cris Gêmea afirma que sofre perseguição política 

Afastamento contra única mulher da Casa foi aprovado pelos 11 colegas. Parlamenta vai denunciar o caso ao MP

Sob o argumento de que estaria tentando interferir na CPI que investiga uma denúncia, classificada como anônima, contra ela, por suposta lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio, a vereadora Ana Cris Gêmea (PSD) foi afastada do cargo pelos 11 colegas da Câmara de Mesquita, na Baixada Fluminense. A sessão aconteceu na última terça-feira (19).

Única mulher e oposição da Casa, ela alega que não foi ouvida ou teve espaço para apresentar defesa. A parlamentar informou que apresentar no Ministério Público do RJ uma representação pedindo a abertura de inquérito por violência política de gênero. É a primeira causa do tipo no Rio.

“Não vão calar a minha voz”
Cris Gêmeas afirma que sofre perseguição polítical, mas não vai se intimidar. “Não vão calar a minha voz: a justiça irá prevalecer! Sou a única vereadora nesta Tribuna capaz de enfrentar os absurdos impostos na Câmara que prejudicam o povo. Tenho combatido a corrupção e não nos calarão! Seguiremos firmes com nossa luta em favor da população e a justiça será feita com o povo e Deus ao nosso lado“, disse.

Transparência nos gastos
Em uma entrevista ao site do jornal ‘erj – oestadorj’, a parlamentar disse que tem sido combativa em abrir requerimentos com pedidos de transparência dos gastos públicos dos poderes Legislativo e Executivo. Desde então, segundo ela, todas as perseguições e mentiras têm acontecido.
“O MP já está investigando as ações de fraudes de desvio de dinheiro do presidente, bem como a 53ª Delegacia de Polícia (Mesquita)”, afirmou.

A vereadora ainda desabafou: “Podem inventar o que for , implantar provas sem substâncias, que nossa forma de vida e trajetória política sempre foi feita com lisura. Eles vão usar financeiramente os espaços de televisão para dar corpo as mentiras. Mas com muita tranquilidade enfrentaremos”.