Uniabeu inaugura Núcleo de Ensino Multiprofissional para Doenças Raras, com atendimentos gratuitos à comunidade

João Daher
Foto: Divulgação

A Uniabeu Centro Universitário irá lançar no dia 29/01, às 16h30, um espaço multidisciplinar que realizará atendimentos gratuitos à comunidade que busca orientações e direcionamentos em doenças raras. O Núcleo de Ensino Multiprofissional para Doenças Raras será coordenado pelo professor da Instituição João Gabriel Lima Daher, que é médico geneticista e especialista em doenças raras e autoimunes. Todos os atendimentos serão realizados pelo doutor João com a participação dos alunos da área da saúde da Instituição que, através deste serviço, terão a oportunidade de ter um treinamento prático.
“Este espaço nos dará uma excelente oportunidade de capacitação para o futuro profissional da saúde, dando a ele embasamento para atuar no atendimento clínico dos pacientes e da família com uma Doença Rara. O Brasil apresenta uma estimativa de 15 milhões de pacientes com Doenças Raras e poucos profissionais habilitados para atuar nesta área. Daí se justifica a nossa capacitação ao aluno e o atendimento gratuito à comunidade”, afirmou o professor e médico geneticista João Daher.
Autoridades do Rio e da Baixada Fluminense, alunos, professores e a comunidade do entorno estão convidados para a inauguração. Na solenidade, o médico João Daher, o vice-reitor da Uniabeu Paulo Roberto de Menezes Chaves farão as honras da casa, explicando a importância do Núcleo para a comunidade acadêmica e para a Baixada Fluminense.
Depois de Queimados, Belford Roxo será o segundo município da Baixada a realizar atendimentos focados em doenças raras. Hoje, com consultas de geneticistas variando de R$ 800 a R$ 1200 reais, o Núcleo de Ensino Multiprofissional seria uma alternativa sem custo de atendimentos a pessoas com doenças raras e suas famílias.
Os atendimentos estão previstos para começar após o carnaval. O contato para agendamento será divulgado pelos canais de comunicação Uniabeu. Os interessados deverão acompanhar o site e as mídias sociais para maiores informações.
A inauguração e os atendimentos acontecerão no campus Belford Roxo que fica na Rua Itaiara, 301 – Centro – Belford Roxo/RJ.

Deixe um Comentário