Um mês após a calamidade em Petrópolis: RJPET faz balanço dos resgates de animais e doações de ração na Região Serrana

Secretário Marcelo Queiroz no caminhão com sacos de ração que foram doados

Secretário Marcelo Queiroz com parte da equipe que participou do resgate dos pets em Petrópolis/Divulgação/Governo do Estado

Pelo menos 50 animais foram resgatados após a calamidade que ocorreu em Petrópolis, em ação conjunta da Secretaria Estadual de Agricultura, responsável pelas políticas Públicas de Proteção e Bem-estar Animal (RJPET), em parceria com a GRAD, ONGs e protetores. Além disso, em parceria com o SENAC-RJ, foi disponibilizado o “Modo Pet Móvel”, como é chamado, um ônibus adaptado para banho e tosa nos animais.

Os animais resgatados em situação de abandono foram levados para clínicas veterinárias parceiras e, em seguida, para acolhimento em ONGs e lares temporários e, caso os donos não apareçam, serão direcionados para adoção. Àqueles que ficaram com seus tutores em abrigos receberam atendimento e ração.

Outra ação de destaque foi a parceria com a Rio Eco Pets, que disponibilizou inúmeros pontos de coleta para recebimento de ração e água e, ainda, o grande número de doações que foram chegando de forma voluntária aos postos de coleta disponibilizados pelo Estado do Rio de Janeiro, somando mais de 20 toneladas em doações.

O secretário Marcelo Queiroz destacou que todas as ações somente foram possíveis pela parceria entre órgãos públicos, privados e toda população do estado.

“Diante de uma situação de calamidade toda colaboração é importante e, por isso, sempre destacamos as ações conjuntas e os parceiros. Seguiremos monitorando a situação em Petrópolis, recebendo as doações e disponibilizando logística para levar toda arrecadação para a cidade.

Quem quiser doar
Basta entrar em contato com a Secretaria:
local: Alameda São Boaventura, 770 – Fonseca, Niterói
E-mail – [email protected] .