Último dia de do 10º Mutirão de Testes Rápidos em São João de Meriti

Meriti - sub II

Um grande número de pessoas compareceu na Praça de Coelho da Rocha/Divulgação

Ação de Testes Rápidos aconteceu na Praça de Coelho da Rocha na última segunda-feira

Moradores de São João de Meriti compareceram ontem ao último dia do 10º Mutirão de Testes Rápidos, realizado na Praça de Coelho da Rocha. A ação teve início na última segunda-feira e atendeu centenas de pessoas.

O mutirão contou também com o apoio do ônibus ginecológico da Secretaria Municipal de Saúde que fez a coleta de preventivo das mulheres. A meritiense Sandra Maria (61) fez o exame na unidade móvel e disse que ações como essas facilitam o atendimento. “Dessa forma fica mais fácil para a população se cuidar, gostei muito”, comentou.
Ao todo, 844 testes de Covid-19 e outros 28 exames preventivos foram realizados durante o período. Desta forma, a Secretaria Municipal de Saúde mantém o atendimento à população e o mapeamento do vírus na cidade, traçando as medidas necessárias para conter a doença em São João de Meriti.

Itinerantes
Os mutirões são ações itinerantes em bairros estratégicos: oferta serviços e abastece a Secretaria Municipal de Saúde com dados de novos casos de coronavírus na cidade. A ação já aconteceu nos bairros: Jardim Meriti (em duas ocasiões), Jardim Sumaré, São Mateus, Éden (Morro do Castelinho), Vila Norma, Vila Tiradentes, Jardim Metrópole, Parque Araruama e agora em Coelho da Rocha.

 

Reportagem: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de São João de Meriti