Turistas em visita ao Rio podem registrar ocorrência em inglês

Ocorrência

Turistas que visitam o Rio de Janeiro já podem realizar registro de ocorrência com maior facilidade. A Polícia Civil inaugurou ontem um sistema de registro online em inglês. O Rio de Janeiro é o primeiro estado do Brasil a oferecer esse serviço.
Com esse novo sistema, a Polícia Civil espera eliminar a subnotificação, pois muitos turistas deixavam de registrar ocorrências. Entre as facilidades para os usuários há a possibilidade de usar documentos e endereços internacionais e de o acompanhamento poderá ser feito do exterior. A iniciativa é uma parceria com o Consulado Geral Britânico do Rio de Janeiro, que traduziu do programa.

Para fazer o registro, a pessoa deve acessar o site da Delegacia Online (https://dedic.pcivil.rj.gov.br/). No topo da página, há duas bandeiras indicando as possibilidades de idioma. Ao clicar na bandeira do Reino Unido, o usuário será transferido para uma versão em inglês da página.

Pela delegacia online, o turista poderá comunicar ocorrências, registrar perda de aparelho de telefone celular, de documento, agendar um pré-registro e acompanhar o andamento.