Três são presos por furto de cabo de telefonia em Belford Roxo

Crédito - Os policiais apreenderam quase uma tonelada de cabos/Reprodução/TV Globo

Dois dos funcionários furtam um cabo em Belford Roxo. E depois são conduzidos à 54ª Delegacia de Polícia/Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil prendu ontem funcionários de uma empresa de telefonia que furtavam cabos de cobre para vender. Quase uma tonelada do material foi encontrada pelos agentes. A investigação começou após denúncias de moradores, segundo os quais, traficantes de vários bairros de Belford Roxo, cortavam cabos de telefonia para obrigar que o serviço assinado fosse de um provedor de internet apoiado pela quadrilha.

Entretanto, a polícia descobriu que, na verdade, funcionários da Oi, que moram em comunidades controladas pelo trafico, utilizavam a dificuldade de acesso para furtar os cabos e revender o cobre que era comercializado, em média, por R$ 30 o quilo. Quando o assinante abria uma reclamação, os funcionários que furtavam o material alegavam que os bandidos eram responsáveis pelo problema.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra dois funcuionários da empresa furtando um cabo. Ivan Vieira da Rocha Júnior e Rodrigo Profeta Rosa foram presos ontem e levados para 54ª DP (Belford Roxo). O terceiro preso é Jean Carlos Cavalcante, que comprava os cabos furtados.

A polícia trabalha agora para identificar outros funcionários da Oi que estão envolvidos no crime. E também se os traficantes de comunidades de Belford Roxo oferecem, de fato, um serviço próprio de internet, obrigando os moradores a assinarem o provedor.