Invasão de traficantes causa terror em moradores

00-foto-de-bandidos-rio-comprido

00-foto-de-bandidos-rio-comprido

Uma guerra entre facções rivais do tráfico, bandidos do Fallet e do Fogueteiro, reforçados com traficantes da Providência, no Centro do Rio, tentaram invadir o Morro da Coroa, nas proximidades do Cemitério de São Francisco de Paula, nesta sexta-feira, no Catumbi.

Segundo agentes da Polícia Civil que investigam o tráfico na região, a tentativa de invasão foi uma resposta à incursão de criminosos do Morro do São Carlos, ocupado pela mesma facção da Coroa, ao Turano, no Rio Comprido, há 20 dias. O Morro da Coroa abriga uma UPP há mais de cinco anos.

Os confrontos duraram toda a madrugada de sexta e só pararam no início da tarde de sábado. A Rua Itapiru, principal via de acesso à favela, foi fechada pela PM. Assustados com o tiroteio, motoristas chegaram a voltar de ré pelo Elevado Paulo de Frontin, via que leva ao Túnel Rebouças. A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) informou que não havia mortos nem feridos. Após um ataque de traficantes a PMs na noite de sexta-feira, o policiamento foi reforçado no local por equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), 4º BPM (São Cristóvão) e de outras UPPs.

Ainda de acordo com o CPP, quatro pessoas foram presas. Três homens foram capturados e dois fuzis apreendidos no Morro da Coroa. Já no Fogueteiro, outro homem foi preso e mais de duas mil trouxinhas de maconha apreendidas, além de dois tabletes de maconha prensada.