Traficantes da invasão ao Morro do São Carlos são presos em lanchonete na Zona Sul do Rio

Presos

Prisão de traficantes horas após a invasão ao morro/Reprodução 

Agentes da da 14ª DP (Leblon) capturaram três traficantes que participaram da invasão ao Morro do São Carlos nos últimos dias 26 e 27 de agosto. Davi Felippe de Britto Gonçalves, conhecido como Paquetá, de 21 anos, Matheus Fernandes Ferreira, o Gringo, 27, e um adolescente de 17 anos foram encontrados em uma lanchonete de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na noite da última sexta-feira.

O delegado Antenor Lopes Martins Júnior, titular da 14ª DP, informou que o trio de criminosos foi capturado quando planejava praticar roubos na região. Eles têm diversas passagens pela polícia por roubo, tráfico e outros crimes.

“Os três ficam no Morro dos Prazeres e Fallet/Fogueteiro, mas descem das comunidades para roubar carros na Zona Sul”, conta o delegado, dizendo que Gringo nasceu em Niterói, na Região Metropolitana, e quando tinha oito anos de idade morou com a família na Flórida, nos Estados Unidos. Os traficantes do bando ostentam armas e fazem muitos vídeos durante os crimes

De acordo com a Polícia Civil, a guerra do São Carlos reuniu cerca de 80 traficantes de seis comunidades (Rocinha, Pavão-Pavãozinho, Complexo do Alemão, Complexo da Penha, Morro da Providência e Turano), todas dominadas pela facção Comando Vermelho (CV).

Os criminosos começaram a se deslocar em direção ao conjunto de favelas da região central da cidade comandada por rivais do Terceiro Comando Puro (TCP) na tarde do dia 26. Depois de um intenso tiroteio, a invasão fracassou com os traficantes do CV sendo expulsos pelos rivais do TCP e cercados pela polícia.

Na fuga, os criminosos espalharam terror pelos bairros do Estácio e Rio Comprido e chegaram a fazer reféns, em dois sequestros. Ana Cristina da Silva, 25, morreu ao proteger o filho dos tiros.