Traficantes da Favela da Malvinas morrem após uma intensa troca de tiros com o GAT em Macaé

moradores chegaram a atear fogo em pneus nas ruas e fecharam o acesso ao bairro/RLagos Notícias

As mortes dos criminosos revoltaram os moradores/RLagos Notícias 

Dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas morreram durante um confronto armado com a Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (6) nas Malvinas, em Macaé.

Segundo a PM, agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) realizavam um patrulhamento pela localidade conhecida como “Rodo” quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados por traficantes, dando início a uma troca de tiros.

Ao cessar fogo, os policias encontraram um elemento caído ao solo com um pistola, entorpecentes e um radiotransmissor. Ele foi socorrido para o Hospital Público Municipal (HPM), mas não resistiu ao ferimentos.

Enquanto isso, uma parte da guarnição percorreu até um valão, onde foi novamente recebida a tiros pelos criminosos, dando início a um novo confronto. Um outro suspeito também foi localizado baleado com uma pistola e rádio transmissor; transferido para o HPM e não resistiu, indo a óbito. Os demais acusados conseguiram fugir e não foram capturados.

Ainda segundo a PM, agentes seguiram em diligência até um local conhecido como “Burro de Cimento” para conter o avanço de traficantes da Nova Holanda, que tentavam atacar os policiais.

Como retaliação, moradores chegaram a atear fogo em pneus nas ruas e fecharam o acesso ao bairro.

O comando do 32º BPM informou que o policiamento segue reforçado na comunidade e uma equipe do Corpo de Bombeiros auxilia na retirada dos pneus. A ocorrência foi registrada na 123 DP.