Traficante holandês procurado pela Interpol é preso antes de subir ao altar no Rio

Traficante

Etta foi condenado por aliciar pessoas como mulas para distribuir drogas na Europa/Reprodução

Alvo da lista da Difusão Vermelha da Interpol com base nas informações incluídas pelas autoridades da Bélgica, o traficante holandês Etien Juelien Orfeus Ritfeld, conhecido como Etta, de 39 anos, foi preso quando ia se casar com uma brasileira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Ele foi condenado por aliciar pessoas para distribuir drogas na Europa, como “mulas”. Segundo a Polícia Federal, Etta chegou ao Rio em 21 de dezembro, dois dias depois da expedição do seu mandado de extradição pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e ficou hospedado em um endereço em Copacabana.

O traficante conheceu a atual companheira, uma carioca, em viagens para a Holanda e Espanha, há cerca de cinco anos. Eles ficaram noivos em novembro do ano passado. Ao ser surpreendido pelos agentes do Núcleo de Cooperação Policial Internacional e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, em um restaurante na Avenida das Américas, o casal contou que entregaria os documentos a um despachante, na tarde de ontem, para dar entrada no casamento. Ele tentaria permanecer no país tendo como base o enlace com a brasileira.