TJ nega liberdade a Jairinho: “preso de alta periculosidade”

Jairinho Souza, acusado de mtar do enteado Henry Borel, de 4 anos

Por unanimidade, desembargadores da 7ª Câmara Criminal negaram na tarde de hoje (9) o habeas corpus para revogar a prisão preventiva de Jairo Souza dos Santos Júnior, o ex-vereador DoutorJairinho. A sessão que começou às 13h20h, foi encerrada em pouco menos de meia hora.

O primeiro a votar foi o relator Joaquim Domingos de Almeida Neto, que afirmou que a decisão pela prisão preventiva foi correta, “em sintonia com a gravidade dos crimes” praticados por Jairinho.O magistrado ressaltou que a colheita das provas de defesa ainda será realizada, justificando por ora a manutenção da prisão. Os outros desembargadores presentes votaram com o relator, negando o habeas corpus de Jairinho.

Jairo Souza Santos Júnior e Monique Medeiros estão presos desde abril. Os dois são acusados da morte do menino Henry Borel, de 4 anos, filho de Monique. Um relatório interno da Secretaria de Administração Penitenciária cita Jairinho como um preso de “alta periculosidade”. Ele aparece na lista com outros 17 presos.