Tite convoca seleção para jogos contra Equador e Colômbia

tite
Daniel Vorley/AGIF

Com novidades, Técnico anunciou lista para os dois próximos compromissos pelas Eliminatórias.

Com Luan, do Grêmio, e o goleiro Cássio, do Corinthians, o técnico Tite anunciou ontem a lista de convocados para os dois próximos compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa de 2018. Já classificado ao Mundial, o Brasil tem pela frente os jogos contra Equador, no dia 31 de agosto, e Colômbia, em 5 de setembro.

– Critério: Passado do atleta dentro do clube e da Seleção, presente, o momento. E projeção futura para a Copa – definiu Tite, sobre o motivo das escolhas.

Edu Gaspar, coordenador de Seleções, citou a participação do preparador de goleiros, Taffarel, nas opções para o gol da Seleção.

– Uma nova filosofia é o acompanhamento que o Taffarel vem fazendo ao longo do trabalho. Desde julho de 2016, esteve presente na maioria dos clubes do Brasil e também na Europa, com a responsabilidade de passar ao Tite todo o relatório, tendo contribuição em termos de nomes, qualidade de treinamento – disse Edu

O jogo contra os equatorianos, justamente os adversários na estreia de Tite pela Seleção, será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Já o confronto contra a Colômbia está marcado para Barranquilla. O chefe da delegação será o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan.

Os dois próximos jogos serão os primeiros de Neymar pela Seleção como jogador do Paris Saint-Germain.

A Seleção Brasileira lidera as Eliminatórias com 33 pontos e não perdeu na competição desde que Tite assumiu. Contanto amistosos sob a batuta do Adenor, são 11 partidas, com 10 vitórias e uma derrota.

A LISTA DE CONVOCADOS

GOLEIROS: Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City).

LATERAIS: Daniel Alves (PSG), Fagner (Corinthians), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid).

ZAGUEIROS: Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Rodrigo Caio (São Paulo).

MEIO-CAMPO: Casemiro (Real Madrid), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Renato Augusto (Beijing Guoan), Fernandinho (Manchester City), Luan (Grêmio), Coutinho (Liverpool)Willian (Chelsea) e Giuliano (Zenit).

ATACANTES: Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Firmino (Liverpool) e Taison (Shakhtar).