Tiroteios em comunidades do Rio deixam cinco morto e dez feridos

Confronto (1)

Cinco pessoas morreram e dez ficaram feridas em tiroteios ocorridos entre a noite de segunda-feira e a manhã desta terça em comunidades do Rio. Um dos confrontos foi na Rua Barão de Petrópolis, no Rio Comprido, região central do Rio, e deixou sete baleados. Três deles morreram deles, incluindo Marcelo da Silva Guilherme, o Marcelinho dos Prazeres, apontado pela polícia como chefe do tráfico no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, também na região central. O outro suspeito que também morreu no local, ainda de acordo com a PM, não foi identificado. O terceiro morto é Denis Francisco Paes, de 46 anos. De acordo com a família, ele era vigilante.

Durante o tiroteio, Bruna Barros Viana, de 39 anos, que estava numa van, foi atingida no pescoço e levada para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro. Na unidade estão ainda Aucemir Joaquim Santana, de 30 anos, Thiago F. Silva, de 32 anos, e uma pessoa ainda não identificada. Houve apreensão de um fuzil, uma pistola, dois carregadores e drogas.

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Prazeres informam que verificavam informações sobre uma reunião de chefes do tráfico na região quando houve o confronto. Uma das balas atingiu o fuzil de um PM, que nada sofreu. Após o tiroteio acabar, os agentes localizaram Marcelinho baleado. A ocorrênca foi registrada na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

 

Dois mortos e cinco feridos no Juramento

No Morro do Juramento, em Vicente de de Carvalho, na Zona Norte da capital, sete pessoas foram baleadas. Duas delas morreram no Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte, e outras cinco seguem internadas. Houve apreensão de quatro fuzis, uma pistola e uma granada.

 

De acordo com a PM, o confronto começou após bandidos atirarem contra equipes do 41º BPM (Irajá) que estavam em patrulhamento. Os criminosos estavam atravessando uma passarela na Avenida Pastor Martin Luther King Júnior.

 

PM baleado na Mangueira

No Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, um policial militar ficou ferido quando, de acordo com a corporação, uma base da UPP foi atacada por criminosos. O confronto ocorreu no momento da troca e turno das equipes. O cabo atingido no braço esquerdo foi levado para o Hospital Souza Aguiar. Ele passa bem.

 

Unidades de saúde sem funcionamento

Por causa dos confrontos, três unidades municipais de saúde não funcionaram na manhã desta terça-feira “para a segurança de usuários e profissionais”, segundo informou a Secretaria de Saúde. Fecharam as portas a Clínica da Família Herbert de Souza, em Tomás Coelho, a Clínica da Família Nelio de Oliveira, na Gamboa, e o Centro Municipal de Saúde José Messias do Carmo, no Santo Cristo.

 

A Secretaria esclarece que pacientes que estejam com suas segundas doses da vacina contra a covid-19 agendadas para hoje podem ir às unidades mais próximas das regiões, que podem ser consultadas em subpav.org/ondeseratendido.