Tiroteio deixa 6 mortos em Manguinhos, na Zona Norte do Rio

O material apreendido pelos policiais após o confronto em Manguinhos/Reprodução

Os agentes foram atacados por criminosos na Avenida Dom Hélder Câmara, na Zona Norte do Rio/Reprodução/ TV Globo

Seis suspeitos morreram na manhã desta terça-feira (12), durante uma troca de tiros entre policiais e bandidos na Avenida Leopoldo Bulhões, em Manguinhos, na Zona Norte do Rio. Dois marginais envolvidos com o tráfico foram presos em flagrante.

Segundo informações, agentes do Esquadrão Antibomba da Polícia Civil foram alvos de ataque de criminosos quando passavam pela Avenida Dom Hélder Câmara, a caminho da Cidade da Polícia. Houve reação e os agentes solicitaram reforço.

De acordo com a Polícia Civil, homens da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foram ao local e houve um intenso confronto que resultou nas mortes dos seis suspeitos. Os feridos chegaram a ser levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos, mas não resistiram aos ferimentos.

Os dois homens presos em flagrante são Carlos Alberto de Carvalho Cesário, conhecido como “Neguinho”, de 23 anos; e Vitor Marques de Oliveira, de 30 anos.

De acordo com informações da Polícia Civil, Carlos Alberto estava com farta quantidade de drogas e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por roubo majorado. Vitor também estava levando grande quantidade de entorpecentes.

Uma grande quantidade de drogas, ainda não contabilizadas, foram apreendidas pelos agentes. Entre elas estão crack, cocaína e maconha. A Polícia Civil também apreendeu uma granada, seis pistolas, carregadores, munições, rádios transmissores e roupas camufladas.