Terror na madrugada: quadrilha ataca bancos e faz moradores reféns em Araçatuba

Posto de combustível explode durante ação dos bandidos/Reprodução/Terra

 

Destruição provocada pela ação dos criminosos em uma das agências bancárias. Abaixo, vítimas são obrigadas a fazer  escudo humano amarradas a veículos/Reprodução 

ARAÇATUBA – Homens fortemente armados invadiram e atacaram pelo menos três agências bancárias do Centro de Araçatuba, cidade a 521 km de São Paulo, na madrugada de hoje (30). A Polícia Militar informou três pessoas morreram durante a ação.

Moradores relataram nas redes sociais que após o ataque aos bancos e troca de tiros com a polícia, pedestres e motoristas foram abordados e feitos reféns. Em vídeos, é possível ver moradores da cidade amarrados em carros sendo feitos de “escudo humano” para a fuga da quadrilha.

Segundo informações, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), comunicou o assalto ao governador João Doria (PSDB) durante a madrugada e a cidade recebeu reforço de segurança de Bauru, São José do Rio Preto e Presidente Prudente. Os criminosos colocaram barricadas nas rodovias principais, atearam fogo em carros e caminhões.

Pés amputados
Um morador teve os dois pés amputados após se aproximar de um explosivo deixado pela quadrilha. O rapaz de 25 anos estava em uma bicicleta quando houve a explosão. A Santa Casa tinha informado que os médicos também haviam amputado os dedos das mãos da vítima. Mas, o hospital divulgou um novo comunicado no qual diz que o paciente passou por cirurgia e não houve necessidade de amputação dos dedos. Os criminosos espalharam explosivos por, pelo menos, 20 pontos da cidade.

De acordo com a PM, pelo menos dez carros foram utilizados na ação. Algumas entradas da cidade foram fechadas pela quadrilha para evitar que reforços policiais cheguem ao local. A polícia informou que dois assaltantes foram presos.