Tentativa de assalto a carro de presidente da Câmara Municipal Caxias tem tiroteio e quatro bandidos feridos

Imagens de câmeras de segurança mostram um carro preto com quatro homens armados

Imagens de câmeras de segurança mostram um dos bandidos em fuga/Reprodução

Uma tentativa de assalto ao carro onde estava o presidente da Câmara Municipal de Duque de Caxias, o vereador Celso Luis Pereira do Nascimento, o Celso da Alba (MBD), deixou ao menos quatro suspeitos feridos na tarde da última quarta-feira (26), na Rua 25 de Agosto, no bairro de mesmo nome, em Caxias, na Baixada Fluminense.

De acordo com o parlamentar, ele havia acabado de deixar o gabinete e seguia para vistorias na cidade, quando cinco homens armados tentaram assaltar veículos na via em que ele passava.

Imagens de câmeras de segurança de uma empresa mostra o momento em que um carro preto com quatro homens armados descem e tentam abordar dois veículos, entre eles o do político caxiense.

O motorista do primeiro carro consegue fugir. Já o segundo utilitário era a Hilux blindada onde estava Celso, de onde partiram os primeiros disparos. Em seguida, os seguranças do parlamentar, que estavam em outro carro, também começaram a atirar, o que causou corre-corre.

As câmeras de segurança ainda mostraram o momento que os criminosos ainda tentaram fugir e foram perseguidos pelo carro onde estava o vereador.

Após cessarem os disparos, policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) localizaram um criminoso portando uma pistola em um matagal e um policial civil prendeu outros três indivíduos com um revólver cal. 38.

Os quatro presos apresentavam ferimentos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes. O veículo usado pelo grupo criminoso foi apreendido. O caso foi registrado na 60°DP.