Tenda da Melhor Idade é reinaugurada em São João de Meriti

Prefeito Dr. João cumprimentos os idosos durante a entrega da Tenda

Prefeito Dr. João e o deputado estadual Valdecy da Saúde/Divulgação

Márcia Real (Melhor Idade) e Márcia Lucas (Saúde): governo cuida e prioriza essa parte da população/Divulgação

Espaço foi reaberto com uma novidade: a entrega da sala de coleta avançada para exames de sangue, uma extensão do laboratório público de análises clínicas

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (27), a reabertura da Tenda da Melhor Idade, que oferece atendimento para a terceira idade, e desta vez, com uma grande novidade: foi inaugurada uma sala de coleta avançada para exames de sangue, uma extensão do laboratório público de análises clínicas, foi inaugurada. Isso permite oferecer serviços com mais agilidade e prioridade aos idosos. A tenda está localizada na Rua Dinorá Silva, n°4, ao lado do Hospital Municipal de São João de Meriti.

De acordo com o prefeito João Ferreira Neto, o Dr. João, a ideia é melhorar o espaço e aumentar ainda mais o número de serviços oferecidos à população quando a subsecretaria estiver instalada, definitivamente, em um outro endereço próximo, melhor e com mais opções.

Durante o evento, a subsecretária da Melhor Idade, Márcia Real, falou sobre a importância da atuação da pasta e o quanto o governo meritiense tem trabalhado em prol do público idoso: “É com muita alegria que recepciono todos os dias a população da terceira idade. Hoje, não posso deixar de agradecer ao prefeito, à secretária de Saúde, Márcia Lucas, e ao deputado estadual Valdecy da Saúde que têm valorizado cada vez mais a causa da pessoa idosa aqui no município.”

Parte da história da cidade
“Esta iniciativa representa mais do que uma reinauguração. Mostra um governo que cuida e prioriza essa parte da população que fez e faz parte da história da nossa cidade. Precisamos valorizar cada cidadão meritiense e, principalmente, aqueles que nos ajudaram a construir São João de Meriti”, completou a secretária de Saúde, Marcia Lucas.

A aposentada Teresa Braga, 74 anos, disse que a tenda é uma alegria: “Aqui me sinto acolhida”/Divulgação

Para a aposentada Teresa Braga, 74 anos, a tenda é uma alegria: “Aqui me sinto acolhida, pois temos a oportunidade de realizar diversas atividades e isso desperta uma sensação de liberdade em cada um de nós, sendo um instrumento de grande importância no município, pois tratam a melhor idade com muito amor. Agradeço muito a dedicação do prefeito Dr. João, do deputado Valdecy da Saúde e da subsecretária Márcia Real”.

O espaço conta com atendimento médico formado por uma equipe multidisciplinar, terapias ocupacionais, terapias alternativas, espaço beleza, dentre outros serviços. Os documentos necessários para participar dos atendimentos são: cartão do SUS, comprovante de residência e xerox da identidade. A tenda funciona das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.