Suspeito de tortura e matar meninos de Belford Roxo vai parar atrás das grades

Victor Hugo dos Santos Goulart foi preso por agentes da DHBH na Região dos Lagos

VT, apontado como um dos gerentes da comunidade do Castelar, foi preso em Unamar/Reprodução

O traficante suspeito de participar do desaparecimento e morte dos três meninos de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi preso pela Polícia Civil na manhã de hoje (9), em Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Victor Hugo dos Santos Goulart, conhecido como Vitinho ou VT, foi capturado por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) em uma casa em Unamar e não resistiu a prisão. Ele será ouivido na especializada na tentativa de buscar mais informações que ajudem a esclarecer as circunstâncias das mortes de Lucas Matheus, Alexandre e Fernando.

Investigações da especializada apontam que VT era um dos gerentes gerais do tráfico da comunidade do Castelar. Ele dividia o cargo com Willer Castro da Silva, o Estala, condenado a morte, em setembro, no tribunal organizado pelo Comando Vermelho (CV) para apurar a morte dos meninos.

Abelha no comando
Segundo a DHBF, os gerentes gerais atuavam sob as ordens dos donos das atividades criminosas da região, Wilton Carlos Rebelo Quintanilha, o Abelha, e Edgard Alves de Andrade, o Doca. Entretanto, ao pedirem autorização da facção para punir quem poderia estar furtando passarinhos na comunidade, eles não informaram que os suspeitos se tratavam de crianças menores de 12 anos.

Para escapar do tribunal do tráfico, VT fugiu do Castelar e estava se escondendo na Região dos Lagos. Contra ele foram cumpridos dois mandados de prisão.

Ele é acusado de ser um dos responsáveis pela tortura de um homem que foi apontado injustamente pelo tráfico como responsável pelo desaparecimento das crianças, no dia 12 de janeiro. O criminoso também foi acusado de tráfico de drogas em uma investigação da Polinter, de 2019, sobre o Castelar.