Suspeito de produzir e divulgar vídeo de agressão a ex é preso

Deam-Caxias

Investigação de delegacia especializada apontou que homem descumpriu medidas protetivas determinadas pela Justiça

Policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) prenderam na última sexta-feira um suspeito de produzir e divulgar um vídeo na internet onde ele mesmo aparece pressionando o pescoço e fazendo ameaças contra a ex-companheira.

Após as ameaças e gravação divulgada, a vítima conseguiu que a Justiça determinasse medidas protetivas. Mesmo assim, a polícia afirma que o suspeito voltou a atacar a mulher e parentes dela em publicações nas redes sociais e mensagens de aplicativo.
A especializada informou que também pegou o celular da vítima e exigiu que ela contasse qual era a senha. O suspeito, então, passou a monitorar a agenda telefônica e as redes sociais da vítima.

Tentativa de feminicídio dentro de motel
Os abusos continuaram e, segundo a Deam, o suspeito produziu o vídeo em que aparece agredindo a mulher dentro de um motel. No local, a investigação indica que a vítima foi supostamente mantida em cárcere privado.

Para investigadores, o suspeito só não matou a ex-companheira porque funcionários do motel ouviram os gritos de socorro e foram ao quarto ajudar. O homem, então, fugiu por uma das janelas do motel, levando pertences e o telefone celular dela.

Depois das agressões e ameaças, a vítima foi à Deam de Caxias e relatou os crimes. A polícia, então, pediu que a Justiça decretasse a prisão preventiva, por tempo indeterminado, do agressor.

O mandado foi expedido e, após monitoramento, policiais conseguiram cumprir a ordem de prisão, na sexta-feira. Com o suspeito, os agentes encontraram os celulares da vítima e, inclusive, o aparelho que ele usou para divulgar vídeos e as ofensas contra a mulher.