Suspeito de matar ex-vereador é preso

capturado

Policiais da Delegacia Regional de Pouso Alegre, em Minas Gerais, prenderam, na manhã desta quinta-feira, Alexandre Magno de Aquino Sampaio, o ‘Galinha’, em uma lanchonete na Praça da Inconfidência, na cidade de Heliodora. Ele é um dos suspeitos de matar o ex-vereador de São João de Meriti, Nelson Gomes de Souza, de 52 anos, conhecido como Lilinho.

Os agentes localizaram o foragido da justiça a partir de informações encaminhadas ao WhatsApp do Portal dos Procurados. O outro suspeito de envolvimento no crime, Rodrigo Siqueira Moura, foi preso poucos dias após o crime.

O ex-vereador foi morto em dezembro de 2015 no bairro Tomazinho, após deixar sua casa no bairro de Éden. Ele teria se envolvido em uma discussão enquanto trafegava pela Rua Rua Tancredo Neves. Nelson teria batido a porta do carro na moto dos suspeitos, enquanto fazia uma manobra, e a dupla teria atirado contra a vítima. Foram dois disparos na nuca e o político, mesmo sendo socorrido no Posto de Atendimento Médico (PAM) de Éden, não resistiu.

Recém-capturado, ‘Galinha’ já tinha ficha suja pelos crimes de furto, estelionato e receptação, além de ter passado pelo sistema penitenciário entre 2009 e 2013.