Suspeito de matar companheira é preso em condomínio de luxo

Assassino

Uanderson é o principal suspeito de matar Luíza, em novembro do ano passado, em Belford Roxo/Divulgação/Reprodução

Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense cumpriram o mandado de prisão preventiva contra o assassino

Um homem suspeito de matar a companheira na Baixada Fluminense foi preso pela Polícia Civil na última quinta-feira. Uanderson Freitas de Jesus, de 23 anos, é apontado como o responsável pela morte de Luíza Helena Nascimento, 21. O crime aconteceu em novembro do ano passado, no Parque São Vicente, em Belford Roxo.

Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) cumpriram o mandado de prisão preventiva contra o suposto assassino em um condomínio de luxo, em Mangaratiba, na Costa Verde do RJ.

O casal estava junto há pouco mais de dois anos e tinha dois filhos. Familiares da vítima disseram que após o nascimento do segundo filho, a relação começou a dar sinais de problemas. Eles teriam se separado por duas vezes e devido às investidas de Uanderson, a vítima aceitou retornar para casa onde viviam. Ela foi assassinada na frente das crianças, que na época tinham 1 ano e 11 meses e outro de 6 meses. O corpo foi encontrado pela avó da jovem, que a criava como filha.

Fuga após o crime
De acordo com investigações da especializada, após cometer o crime, Uanderson foi para a casa de sua mãe, deixou os filhos do casal com a avó e fugiu. Ele só foi encontrado ontem, no condomínio de luxo. Foi decretada a prisão temporária do jovem e ele foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado pelo feminicídio.

Na época do crime, a família de Luíza já apontava Uanderson como principal suspeito. Um parente de Luíza acredita que o crime foi premeditado. “Pelo que uns amigos dela disseram, antes de matar ela, ele publicou uma imagem de um caixão ao lado da foto dela horas antes. Tudo dá indícios de que foi uma coisa premeditada. Estamos sofrendo muito porque ela era uma menina excelente. Uma mãe incrível”, revelou.

Alerta
A tia da jovem, identificada como Vanusa Celeste, disse que a morte da sobrinha pode ser um alerta para outras famílias. “Não existe essa história de que em briga de marido e mulher ninguém mete a colher. Tem que se meter sim. Prestem atenção nos seus filhos. Eduquem os seus filhos desde pequenos, porque eu acho que é a educação que transforma. Homem não deve bater em mulher. Homem não deve usar a violência contra a mulher. Tem que acabar com isso desde pequeno. Tem que acabar com essa história do machismo, essa história de que o homem está sempre certo”, desabafou.