SuperVia anuncia esquema para cerimônia de abertura dos Jogos Rio 2016

Tremsupervia

Tremsupervia

A SuperVia informou que para a ida à cerimônia de abertura no estádio do Maracanã, prevista para início às 20h desta sexta-feira (5), os passageiros poderão utilizar os trens da grade horária regular ao longo do dia. Os horários e intervalos dos trens podem ser consultados no aplicativo oficial da concessionária, no site da empresa (www.supervia.com.br), na seção “Planeje Sua Viagem” e por meio do SuperVia Fone (0800 726 9494).

O público contará com reforço no atendimento nas estações Central do Brasil, São Cristóvão e Maracanã com orientadores bilíngues para ajudar com qualquer tipo de informação. Na chegada do evento, a SuperVia orienta que os passageiros desembarquem preferencialmente na estação São Cristóvão.

Já para o retorno da cerimônia, as estações São Cristóvão e Maracanã permanecerão abertas para embarque e a SuperVia disponibilizará duas viagens extras para Japeri e duas viagens extras para Santa Cruz, ambas partindo da estação São Cristóvão e com paradas em todas as estações dos ramais.

Também serão disponibilizadas duas viagens extras para a Central do Brasil partindo da estação Maracanã. As demais estações do sistema ferroviário funcionarão somente para desembarque de passageiros. A concessionária vai monitorar o fluxo de passageiros e outros trens extras podem ser disponibilizados durante e após a operação comercial de acordo com a demanda.

A SuperVia lembra que os bilhetes de embarque para os trens podem ser adquiridos diretamente nas bilheterias das estações por R$ 3,70 cada. A orientação é para que o passageiro adquira as passagens de ida e volta juntas para evitar filas, já que no retorno o público está mais concentrado.

MS