Subtenente do Exército é preso por matar idoso a golpes de porrete

O subtenente do Exército Clodoaldo Oliveira da Silva Clementino agrediu a vítima com com porrete de madeira

Joaquim Luiz Antunes Moço, de 60 anos, estaria alcoolizado quando foi agredido por militar Foto: Arquivo pessoal / Reprodução

O subtenente do Exército Clodoaldo Oliveira da Silva Clementino, de 42 anos, foi preso na manhã de hoje (30), em Bangu, na Zona Oeste do Rio, acusado de matar um vizinho a pauladas. O militar foi preso em casa por agentes da 34ª DP (Bangu), que cumpriram um mandado de prisão temporária contra ele. A arma usada no crime não foi encontrada.

Segundo relatos, a agressão aconteceu por volta das 4h30 do dia 23, quando Joaquim Luiz Antunes Moço, de 60 anos, embriagado, teria confundido o portão da própria casa e passado a bater no portão de alumínio de Clodoaldo. O militar então teria dito que iria “arrebentar” a vítima, se não parasse com o barulho, porque precisava dormir para trabalhar no dia seguinte.

De acordo com a delegada Ana Lúcia Costa, uma testemunha disse que após as batidas no portão cessarem, foi ouvido o som de uma pessoa caindo. Ao checar o que havia acontecido, viu Joaquim no chão, sendo agredido com um porrete de madeira por todo o corpo, inclusive na região da cabeça, pelo militar.

Um vizinho acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar. O idoso chegou a ficar internado por cinco dias nos hospitais municipais Miguel Couto, no Leblon, e Pedro II, em Santa Cruz, respectivamente, mas não resistiu e morreu na última sexta-feira.

O Comando Militar do Leste informou que o subtenente está à disposição da Justiça e que a instituição está cooperando com as autoridades que estão conduzindo as investigações do caso.