Soldado do exército é preso suspeito de roubar um carro

soldado preso
Foto: Reprodução

O soldado ainda teria usado o veículo para ir ao local de trabalho.

O soldado do Exército, Jhon Alysson Freitas da Costa, 19 anos, foi preso na última quarta-feira por suspeita de roubar um carro em assalto ocorrido na última sexta-feira. Lotado na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), situada em Deodoro, na Zona Oeste do Rio, Jhon ainda teria usado o veículo para ir ao local de trabalho.
As investigações tiveram início quando uma seguradora de automóveis fez o rastreamento e encontrou o veículo no pátio da unidade. Após a denúncia, policiais do Exército identificaram o suspeito que estava de serviço no momento da abordagem. Jhon foi encaminhado então à delegacia distrital, onde prestou depoimento. Já na
delegacia, o soldado disse que comprou o carro de um mecânico, mas depois que o profissional indicado pelo soldado assegurou que não havia participado de qualquer negociação com Jhon Alysson, o militar admitiu que tinha roubado o veículo com a ajuda de bandidos do Morro do Tiradentes, no Complexo do Chapadão.

O soldado Jhon Alysson está preso desde a última terça-feira (Foto: Divlgação)

De acordo com relatos de testemunhas, o veículo roubado era usado por um motorista do Uber, que estava com um passageiro quando foi abordado. Na delegacia, tanto o motorista, como o passageiro reconheceram Jhon como integrante do bando que realizou o roubo. O veículo, um Jac J5, foi devolvido ao proprietário.
O delegado Renato Perez, responsável pelo caso, informou que mesmo sendo um militar, Jhon Alysson irá responder como um criminoso: “Já apuramos que ele também tem envolvimento com o tráfico de drogas do Chapadão. Agora, mesmo sendo militar, ele será encaminhado ao sistema penitenciário estadual”, explicou Renato.

 

Deixe um Comentário