SESI Rio oferece 1.500 vagas gratuitas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para trabalhadores da indústria

DSC_9695
Foto: Divulgação

O SESI Rio prorrogou, até 31 de março, as inscrições para 1.500 vagas gratuitas de EJA (Educação para Jovens e Adultos) para trabalhadores da indústria e seus dependentes. Estruturado para quem não pôde concluir o Ensino Médio no tempo regular e precisa conciliar o tempo de trabalho e de estudo, o curso é oferecido na modalidade semipresencial.

Para participar ou indicar dependentes, os funcionários da indústria devem procurar a empresa em que trabalham e manifestar interesse. A empresa – que precisa ter vínculo de contribuição com o SESI Rio – deve, então, entrar em contato com o SESI para encaminhar os candidatos.

As aulas podem acontecer dentro das empresas, em turmas in company, ou em um dos polos de EJA do SESI Rio: Duque de Caxias, São Gonçalo, Santa Cruz ou Volta Redonda. O edital completo está disponível no site www.firjan.com.br/eja, onde as empresas já podem manifestar interesse em participar. Mais informações também podem ser obtidas através do 0800 0231 231.

O currículo do curso de EJA do SESI Rio é estruturado por competências e organizado de forma integrada por áreas de conhecimento, num desenho técnico avançado de educação para adultos trabalhadores do século XXI. O programa utiliza uma metodologia de certificação e reconhecimento de saberes pré-existentes do adulto. Além disso, disponibiliza tecnologias educacionais inovadoras para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, como plataforma de estudos, sala de aula virtual e materiais didáticos digitais.