Servidores do Detran-RJ mantêm greve e fecham Avenida Presidente Vargas

Detran

Servidores do Detran-RJ fizeram concentração em frente ao prédio do Centro do Rio/ Cleomir Tavares/Diário do Rio

Servidores do Detran-RJ lotaram ontem a Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, para reivindicar melhores condições de trabalho. A categoria se reuniu em um ato público em frente ao prédio do órgão com faixas escritas “estamos em greve”, pedindo melhorias na autarquia e progressão funcional.

Por volta de meio-dia, metade da pista da Presidente Vargas estava fechada por conta do protesto dos servidores. A Polícia Militar esteve presente no movimento para evitar tumultos. O vice-presidente do Sindetran, Agenor Rodrigues, disse que faltam equipamentos para o trabalho e para prevenção da Covid-19. O movimento acontece em todo o estado do RJ.

“O movimento é de uma greve total. Hoje o Detran notificou quais são os serviços essenciais, mas mesmo antes dessa notificação já estávamos atendendo os serviços essenciais“, afirmou.

Progressão funcional
Sobre a reivindicação, Rodrigues falou sobre a progressão funcional dos servidores: “Nós estamos reivindicando nossa progressão funcional, que não acontece desde 2017. A progressão é de 30 reais a cada 3 anos e a administração não está concedendo esse direito previsto em lei“.

Desde o sábado passado, os servidores concursados do órgão decidiram cruzar os braços. Não há previsão para o fim da greve. Na próxima segunda-feira, os funcionários vão se reunir em uma nova assembleia e vão decidir pela continuidade ou não do movimento.