Serviço de iluminação é reforçado em Bulhões

Ilumiação
Foto: Alexandre A.J

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos iniciou a recolocação de cabeamento aéreo de iluminação, desde a última sexta-feira, dia 6, na Avenida H. R. Pritchard, que dá acesso ao bairro Sto. Antônio, localizado em Bulhões. De acordo com os técnicos da pasta, 50 pontos de iluminação foram  restabelecidos e a manutenção aconteceu por danificações nos cabos.

No trecho localizado desde a entrada do município pela Via Dutra, em Bulhões até o bairro Sto. Antônio, dois quilômetros de via estão recebendo 50 postes com cabeamentos de 50 milímetros (mm) de alumínio e com lâmpadas de 400 watts de vapor metálico. Em agosto, o material havia sido removido do local.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares, o cabeamento anterior era subterrâneo. “Essa correção da iluminação pública com o lançamento de cabos aéreos significa possibilitar uma melhor condição de segurança e de mobilidade urbana tanto para aqueles que utilizam aquele trecho quanto para os moradores do bairro”, falou.

Para a dona de casa Maria das Graças Silveira, o restabelecimento da iluminação da avenida onde mora está representando pontos muito positivos. “Minha filha passa por esta avenida à noite, ao chegar da faculdade e a iluminação é essencial para que ela tenha mais segurança, principalmente ao abrir a porta de casa a essa hora”, conta ela, satisfeita.

Município iluminado

Segundo informações da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, as melhorias serão implantadas gradativamente em diversos bairros devido ao contrato com a prestadora que limita o número de instalações em 45 unidades por mês. Cerca 200 novos pontos do município serão beneficiados.