Seropédica firma parceria para construção de imobiliária

PISCINA

FACHADA

A Prefeitura de Seropédica, além das empresas que estão gerando emprego e renda para cidade, também está buscando outros tipos de empreendimentos que podem impulsionar a economia do município. Na terça-feira (26) o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, recebeu em seu gabinete o secretário municipal de Ambiente e Agronegócios, Ademar Quintella, e também os representantes das empresas Construfast, Projetare e A4 construções, Rodrigues de Souza, Diego Gutierrez e Roberto Santiago, respectivamente.

A reunião teve por objetivo oficializar o licenciamento ambiental de um empreendimento imobiliário que será construído no bairro Boa Fé, e se chamará Residencial Dona Angelina. Trata-se do segundo empreendimento licenciado pela Secretaria Municipal de Ambiente e Agronegócios (Semama) com parecer favorável do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Seropédica (Conmas), que também tem em sua formação técnicos da área ambiental.

“Temos direcionado os empreendimentos de habitação para regiões distantes do centro da cidade, o intuito é melhorar a estrutura urbana e fomentar o desenvolvimento de outras regiões da cidade. Temos já licenciado, inclusive, outro empreendimento no mesmo local. As empresas foram solícitas e acataram todas as modificações que sugerimos ao projeto, baseadas nas questões ambientais. O empreendimento terá, por exemplo, uma estação de tratamento de efluentes, que foi uma solicitação da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Ambiente e Agronegócios”, explicou o secretário Ademar Quintella.

De acordo com os representantes das empresas responsáveis pela obra, o valor máximo dos apartamentos será R$ 170.000,00 – que poderão ser financiados através do programa Minha Casa Minha Vida. Vale ressaltar que a construção será dividida em dois blocos com 72 apartamentos cada, com garagem privativa, área de lazer, piscina, salão de festas, entre outros atributos.

“Demos o pontapé inicial para o início da construção de mais um grande empreendimento imobiliário em Seropédica, que será o primeiro projeto vertical de habitação do município. Ao todo, serão construídos 144 apartamentos que poderão ser financiados com subsídios do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. O bairro Boa Fé será positivamente impactado com a construção desse empreendimento, pois a localidade irá progredir em diversos níveis, inclusive, no que diz respeito ao desenvolvimento econômico”, afirma o prefeito Martinazzo.

Deixe um Comentário