Serfiotis garante R$4,1 milhões anuais para Saúde de Barra Mansa

16786316052_3774c501c3_o
Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde, por meio da chefia de gabinete do Ministro Ricardo Barros, informou ao deputado federal Alexandre Serfiotis que a demanda de mais recursos para atenção de média e alta complexidade em serviços de saúde ambulatorial e hospitalar em Barra Mansa, levada por ele ao ministro, foi atendida por meio da Portaria 449/2018 publicada no Diário Oficial na última sexta-feira (2/3).
Com a edição da Portaria, o Fundo Municipal de Saúde de Barra Mansa receberá automaticamente recursos anuais no valor de R$ 4.129.217,76 (quatro milhões, cento e vinte e nove mil, dezessete reais e seis centavos) a serem repassados pelo Fundo Nacional de Saúde. Este valor contemplará, inclusive, aumento de teto para a Unidade de Atendimento em Oncologia – UNACON da Santa Casa do município que, com este incremento passará a realizar 47 cirurgias mensais.
“Temos lutado por estes recursos desde outubro de 2016, e a persistência na luta garantiu o resultado. Esta conquista não é apenas do mandato, é uma vitória da população de Barra Mansa e região, que merece cada vez mais melhoria no atendimento em saúde”, declarou Serfiotis.