Seleção Feminina: Arara ‘Pelé’ entra em campo na Granja Comary

22 Bruna Benites

Jota Carvalho
[email protected]

Cena inusitada roubou a atenção durante o jogo-treino da Seleção Feminina, na manhã de sábado (19), na Granja Comary, em Teresópolis, Região Serrana do Rio. Durante o segundo tempo, uma arara pousou na cabeça da zagueira Bruna Benites e interrompeu a atividade. A cena gerou descontração das atletas e, após, o pouso equivocado, a ave seguiu seu voo pelos ares da Região Serrana.
O fato despertou admiração pelo lado da técnica Pia Sundhage e da auxiliar Lilie Persson. Como suecas, as duas não estão acostumadas com as araras, já que a ave é uma espécie tipicamente brasileira. Brincando, a assistente falou: “Há coisas que só acontecem no Brasil (risos)”.
Uma das protagonistas da cena, Bruna Benites conta que apesar da cena ser diferente ficou tranquila. Para ela, o pouso da ave significa sorte, e que já que o momento conspira a seu favor, brinca que talvez até jogue na loteria.
“Eu estava no meio do campo, a gente estava com a bola atacando e eu olhei para frente e vi que ela estava vindo na minha direção. Eu só virei de costas e achei que ela fosse passar. Mas aí percebi que pousou no meu ombro, e como eu sabia que ela era mansa e tranquila, fiquei quieta parada ali. Porém eu não imaginava que ela ia subir na minha cabeça, o Fabinho (preparador físico) ficou falando que ia tirar e eu fiquei parada. Ela me apertou um pouco e subiu para a minha cabeça, mas fiquei tranquila. Ela aparece com frequência por aqui, mas acredito que pousar em alguém seja a primeira vez. Isso significa sorte, foi uma cena muito legal. É um privilégio, vou jogar na loteria (risos)”, conta Bruna.
Esta arara-azul, chamada de Pelé pelos funcionários da Granja Comary, é uma visitante frequente no centro de treinamento. Não é raro vê-la chamando a atenção com seus voos pelos campos do local. Dócil, a ave gosta de ficar próxima às traves dos gols e admirar os treinamentos das Seleções Brasileiras. Hoje, porém, ela quis jogar, em vez de apenas acompanhar.