Secretaria de Estado de Saúde realiza 2ª edição da Semana da Saúde na Baixada

Evento vai oferecer serviços como consultas, aferição de pressão e exame de glicose

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza de hoje até a próxima quinta-feira, das 8h às 16h, a 2ª edição da Semana da Saúde na Baixada Fluminense. O evento acontece na Praça Rui Barbosa, no Centro de Nova Iguaçu, seguindo todas as medidas sanitárias de controle à pandemia da Covid-19.
Além de doar sangue e ajudar a salvar vidas, quem passar pelo local terá acesso a serviços gratuitos de prevenção em saúde. Entre os destaques estão consultas com urologistas e exames de PSA para os homens, aferição de pressão, glicose, teste rápido de hepatite, de alergia e de função pulmonar, e vacinação contra Covid-19 e Influenza (gripe).

Durante os três dias de evento, estão previstos cerca de seis mil atendimentos à população. Serão 300 cadastros diários para doação de sangue, além de 500 senhas diárias para exames de urologia e teste de PSA, mil vagas para aferição de pressão e teste de glicose, 100 para teste de hepatite e 100 para teste pulmonar e alérgico.

Para participar do evento, será obrigatório o uso de máscara de proteção individual tanto nos espaços fechados quanto nos espaços abertos.