Saúde de Campos dos Goytacazes monitora mais um morador que retornou da Índia

Homem de 50 anos chegou ao Brasil em um voo da Quatar/Divulgação/Qatar Airways

A Secretaria Municipal de Saúde de Campos dos Goytacazes, na região Norte Fluminense Rio, monitora mais um morador que chegou da Ásia na última quarta-feira. o homem de 50 anos chegou ao Brasil vindo da Índia no voo QR773 da Quatar, e ao município na última sexta-feira.

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS/Campos) informou que ele apresentou RT-PCR negativo para a Covid-19 e se mantém assintomático.

“O trabalhador está em isolamento desde que chegou à cidade e ontem (sábado) mesmo foi realizada a coleta de amostra RT-PCR que será encaminhada para LACEN/RJ na segunda-feira”, explica o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPAV), Charbell Kury.

Com ele, passa para quatro o número de campistas monitorados, sendo que um de 32 anos testou positivo para a variante indiana do coronavírus e encontra-se em isolamento na cidade do Rio de Janeiro. Desde o dia 23 de maio, a Secretaria de Saúde está monitorando os campistas que voltaram de viagem da Índia, onde estavam a trabalhado.

Resultado negativo
Outros dois trabalhadores, ambos de 35 anos, que chegaram ao Brasil no mesmo voo Quatar 773 do dia 22 de maio, estão sendo monitorados em Campos. Eles seguem em isolamento domiciliar. Todos os exames aos quais foram submetidos desde que chegaram à cidade apresentaram resultado negativo para Covid-19.