Sargento da Marinha mata vizinho depois de confundi-lo com ladrão

Morto

Condomínio onde aconteceu o crime/Reprodução/Redes sociais

Um sargento da Marinha matou o vizinho em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, na noite da última quarta-feira (2). Durval Teófilo Filho, de 38 anos, foi baleado na porta de casa ao ser confundido com um bandido. Autor dos disparos, o militar Aurélio Alves Bezerra chegou a socorrer a vítima e foi preso em flagrante. O crime foi na Rua Capitão Juvenal Figueiredo 1520, no Colubandê, por volta das 23h.

À PM, Aurélio disse que chegava em casa quando avistou um homem se aproximando de seu veículo “muito rápido”. O militar afirmou ter atirado três vezes, atingindo a barriga de Durval. Luziane Teófilo, mulher de Durval, disse que escutou os tiros. Ela afirma ainda que o marido morreu porque era preto.

“A minha filha, que tem 6 anos, estava esperando por ele. Imediatamente ela olhou pela janela e disse que era o pai dela”, narrou.

Aurélio então se aproximou de Durval e viu que ele não estava armado. Ainda segundo o depoimento, Durval chegou a dizer a Aurélio que era morador do mesmo condomínio. O militar, então, socorreu o vizinho ferido, levando-o ao Hospital Estadual Alberto Torres, onde foi preso. Durval não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade. Aos PMs, Aurélio informou que “a localidade é perigosa e costuma ter muitos assaltos”.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo (DHNSGI).

“Para mim foi racismo”
Em entrevista ao g1, a esposa de Durval, Luziane Teófilo, diz ter escutado os tiros e diz que o marido foi morto por ser preto. “Vendo as câmeras, ouvindo a fala do delegado e pelo que os vizinhos estão falando, tenho certeza de que isso aconteceu porque ele é preto. Mesmo eles falando que ele era morador do condomínio, o vizinho não quis saber. Para mim, foi racismo sim”, afirmou

Ainda na nota a PCRJ confirmou que Aurélio foi indiciado por homicídio culposo e que permanece preso.

Confira a nota na íntegra:
“Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (03/02), o militar da Marinha acusado da morte de Durval Teófilo Filho.

Segundo declaração do autor, ele atirou na vítima em reação a uma suposta tentativa de assalto, enquanto a mesma caminhava e mexia em sua mochila.

Ao constatar seu erro, o acusado prestou imediato socorro a Durval, levou para um hospital, mas ele não resistiu.

De acordo com a DHNSG, o autor do crime foi indiciado por homicídio culposo e permanece preso”.