São João de Meriti segue vacinação de faixa a partir dos 75 anos

Meriti

Os pontos de vacinação estão funcionando de segunda a sexta-feira/Beto Franzen/PMSJM

Profissionais de saúde a partir de 60 ano também estão sendo imunizados.

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São João de Meriti informa que está imunizando idosos a partir dos 75 anos de idade e profissionais de saúde a partir dos 60. Para melhorar o serviço oferecido à população, a pasta realizou mudanças no atendimento. Elas entraram em vigor no último sábado, confira:

– Todos os idosos com idade a partir de 75 anos podem ser vacinados; os pontos de vacinação estão funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h e aos sábados, das 8h às 12h; se você tem um idoso em casa a partir dos 75 anos, sem condições de ir até o local de imunização, vá até o posto de saúde mais próximo com os documentos dele e solicite a vacinação na residência.

Até o momento, mais de 3.450 pessoas já foram imunizadas, entre profissionais de saúde das redes municipal, estadual, da rede privada e idosos.

No Centro Cultural Meritiense, o atendimento acontece na Subsecretaria de Melhor Idade, lá Pablo Carvalho levou sua avó, Ana Mira (86), para ser vacinada. A idosa, que devido à saúde frágil não pôde descer do veículo, foi atendida pelas equipes em frente ao local: “Ela tem o lado direito do corpo paralisado, então seria muito difícil tirar ela do carro, o atendimento aqui na rua facilitou muito”, disse o neto.

Isolamento
Ainda no Centro Cultural, Michele Blanc levou sua mãe, Maria Virgínia (83), e contou que após ficar em isolamento por meses, sem abraços e beijos, enfim pôde vê-la ser imunizada. “Somos uma família muito carinhosa e nem no aniversário dela no último dia cinco, nós pudemos abraçá-la, agora estou muito feliz e vejo muito boa vontade das equipes, nota 10 para todos os funcionários”, disse a filha.

A subsecretária de Melhor Idade, Márcia Real, falou sobre o ponto de atendimento: “Nossa equipe está servindo água e café, tirando dúvidas e procurando manter tudo organizado”, falou.

Os pontos de atendimento
De acordo com a Secretaria de Saúde, a vacinação ocorre em nove pontos de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15h e aos sábados, das 8h às 12h, confira:

Centro de Saúde Dr. Aníbal Viriato (Rua Pastor Joaquim Rosa, 26 – Jardim Meriti); USF Tibagi (Rua Tibagi, 100/101- Jardim Metrópole); USF de Coelho da Rocha (Rua Ex-Combatente, s/nº – Coelho da Rocha); Unidade de Saúde da Vila São João (Rua Euclides da Cunha s/nº – Vila São João); Unidade de Saúde do Sumaré (Estrada das Pedrinhas – Jardim Sumaré); USF da Vila Jurandir (Rua Joaquim Couto – Parque São Judas Tadeu); Unidade de Saúde da Vila União (Rua Álvaro Proença, 243 – Parque São Nicolau); UPA do Jardim Íris (Avenida Comendador Teles, s/nº – Vilar dos Teles); Centro Cultural – Subsecretaria da Melhor Idade (Rua Panamense, s/nº – Jardim Meriti).