São João de Meriti reinaugura Estratégia de Saúde da Família Vila Norma na Vila Norma




Dr. João em discurso na reinauguração da unidade: "Seguimos com muita determinação para tornar a Saúde em São João de Meriti uma referência"/Divulgação/PMSJM

A solenidade de entrega da nova unidade de saúde contou com a presença do prefeito Dr. João, do deputado estadual Valdecy da Saúde, da e secretária de Saúde, Marcia Lucas/Divulgação/PMSJM

Os ambientes internos do posto foram reorganizados para dar mais espaço e conforto aos pacientes e aos profissionais

A Prefeitura de São João de Meriti, após dois meses de reforma, reinaugurou na última segunda-feira a Estratégia de Saúde da Família Vila Norma. O posto teve a parte elétrica e hidráulica revisadas com ênfase no sistema de refrigeração, recebeu nova pintura e os ambientes internos foram reorganizados para dar mais espaço e conforto aos pacientes e aos profissionais.

A reforma anterior foi concluída em julho de 2019. A unidade, que atende em média 120 pessoas por dia, possui também atendimentos de odontologia e de fisioterapia. A reinauguração contou com a presença do prefeito do município, Dr. João, do deputado estadual Valdecy da Saúde, de vereadores, da secretária de Saúde Marcia Lucas e demais secretários.

Segunda cidade que mais investiu na área
Dr. João comentou sobre a entrega do posto à população: “Seguimos com muita determinação para tornar a Saúde em São João de Meriti uma referência. Fomos em 2020, segundo o Ministério da Saúde, a segunda cidade do Brasil (acima de 200 mil habitantes) que mais investiu em saúde e vamos continuar com todo esse trabalho neste segundo mandato.”