São João de Meriti oferece 37 mil doses de vacina contra febre amarela no Dia D

IMG_6236
Foto: Divulgação
As filas começaram cedo nos postos de saúde, no Dia D Contra a Febre Amarela, em São João de Meriti. Os pontos de vacinação na Praça da Prefeitura, Vila Olímpica, CAPSI da Vila Tiradentes e Igreja Universal de Éden, além da tenda montada na Praça da Matriz pelo governo do Estado, também tiveram bastante procura. No total, foram oferecidas 37 mil doses de vacina, mais de 20% além da meta inicial estipulada pela Secretaria de Saúde, de 30 mil doses.
O prefeito Dr. João e a secretária da pasta, Márcia Lucas, acompanharam o mutirão, que também teve a presença do secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Junior, Dr. Luizinho. “São João de Meriti está de parabéns com a organização nesta campanha. O povo veio para a rua se vacinar. Vamos continuar trabalhando juntos, dando esse exemplo de cidadania, dando acesso para a população se proteger contra a febre amarela”, disse Dr.  Luizinho.
Para o prefeito, o sucesso da campanha se deve ao comprometimento de todos os funcionários da Saúde e até de outras secretarias, que estão trabalhando como voluntários. “Na semana passada imunizamos quase 10 mil pessoas no fim de semana. Agora, atingimos esses números excepcionais. É importante lembrar às pessoas que não puderam aproveitar o Dia D que durante a semana todos os postos de saúde continuarão vacinando contra a febre amarela”, garantiu Dr. João.
No dia 25 de janeiro, o município passou a oferecer a dose fracionada da vacina, seguindo determinação do Ministério da Saúde e da Secretaria estadual. A campanha de dose fracionada irá até o dia 19 de fevereiro.