Rua em São João de Meriti vai receber nova rede de drenagem

Obras

As manilhas, no total de 300, serão instaladas/Divulgação/PMSJM

Para pôr fim aos alagamentos que acontecem há mais de 50 anos na Rua Dionísio da Rocha, no Parque Araruama, a Prefeitura de São João de Meriti está se preparando para dar início às obras de drenagem na região.

Ontem, as novas manilhas com grande capacidade começaram a chegar ao bairro, 300 serão instaladas. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, João Roberto (Joãozinho), a previsão é que as obras devam iniciar na terceira ou quarta semana de fevereiro.

“Já temos o projeto todo pronto e estamos depositando o material necessário. Vamos realizar essa obra que é tão esperada pela população”, disse. De acordo com a pasta, para acabar com o ponto de alagamento na via, será necessário abrir o chão do entroncamento das ruas Crisântemos e Cravos até a bacia da Rua Dionísio da Rocha, saindo de lá até o canal existente.

Com essa intervenção, a secretaria espera resolver definitivamente esse problema crônico que há décadas assola os moradores da região. Vale lembrar que nos últimos anos a prefeitura já acabou com cerca de 80% dos pontos de alagamento na cidade.