Ronda Municipal de Queimados recupera dois veículos roubados

Imagem
Foto: Divulgação

A semana foi intensa e de muito trabalho para a Ronda Municipal de Queimados. Na última terça-feira (30), policiais do PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança) recuperaram um veículo roubado durante patrulhamento de rotina na Avenida Guilherme Benjamin Weinschenck, no Centro.No dia anterior, os PMs apreenderam uma motoneta no bairro Belmonte.
Após serem alertados por populares que havia um carro abandonado à beira da linha férrea, os policiais avistaram o veículo gol, de cor branca e constataram o roubo.O automóvel foi encaminhado para o depósito público municipal.
Já a motoneta, foi recuperada após os policiais abordarem um menor que estava em posse do veículo e não apresentou documentação que comprovasse a procedência do veículo. O suspeito foi conduzido à 52ª DP (Central de Flagrantes), onde foi ouvido, acompanhado da mãe.
A Ronda Municipal funciona das 6 h às 22 h, diariamente, incluindo domingos e feriados. Além das ações de segurança, os policiais realizam pontos bases e patrulhamento como praças, logradouros públicos, pontes, viadutos e prédios públicos municipais como escolas, creches e abrigos.
O programa conta com quatro carros e 16 policiais pagos pela prefeitura. Desde que foi implantado, os índices de roubos e furtos caíram consideravelmente na cidade, de acordo com o último levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP-RJ).

Deixe um Comentário