RJPET realiza campanha de adoção de animais neste sábado no Rio

PET-07

Ação acontece em shopping da Zona Oeste e incentiva o acolhimento responsável dos pets/Divulgação/Governo do RJ

Que tal adotar uma boa companhia para o dia a dia? Para quem está em busca de um amigo de quatro patas, uma boa oportunidade é visitar a Feira de Adoção RJPET, que acontece neste sábado (19/6), das 11h às 15h, no Bangu Shopping.

A ação é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, que é responsável pelas políticas públicas de proteção e bem-estar animal.

O evento da RJPET, subsecretaria vinculada à Secretaria de Agricultura, busca incentivar a adoção responsável de animais abandonados e conscientizar a população sobre a importância dos cuidados
necessários para garantir a qualidade de vida e o bem-estar dos pets.

Nesta edição, estarão disponíveis para adoção 12 cães e 10 gatos.
A realização do evento seguirá os protocolos sanitários para evitar aglomerações, além da obrigatoriedade do uso de máscara e de álcool em gel para higienização das mãos.

“Nas nossas campanhas, procuramos destacar as responsabilidades que vêm com a adoção de um bichinho e a importância do planejamento para receber o novo companheiro da família. Nas últimas edições no Bangu Shopping, tivemos cerca de 10 adoções por dia e acreditamos que as campanhas
permanentes vêm despertando nas pessoas o desejo consciente de levar um animal de estimação para casa”, disse o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

Mais de 40 milhões de lares brasileiros têm cães ou gatos
De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) de 2019, divulgada no ano passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 47,9 milhões de lares brasileiros têm a presença de cães ou gatos.

A convivência com um animal de estimação traz diversos benefícios à saúde física e mental, como a diminuição do estresse e da solidão, o aumento da carga de atividade física, a melhora da autoestima e, até mesmo, um auxílio para superar o luto.

Para levar um amigo peludo para casa, o interessado em adotar deverá apresentar identidade, CPF e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista e assinar um termo de responsabilidade.

Sobre a RJPET

A RJPET é uma subsecretaria que visa, além da realização de ações de incentivo à adoção, promover medidas de conscientização, dar suporte no controle, prevenção e erradicação de doenças, apoiar programas e projetos de defesa e bem-estar de animais, incentivando, ainda, sua posse responsável.

Serviço

Feira de Adoção RJPET

Data: 19 de junho

Horário: das 11h às 15h

Local: Bangu Shopping (em frente à loja Colchões Botafogo)

Endereço: Rua Fonseca, 240, Bangu, Rio de Janeiro
Central de Atendimento ao Cliente: (21) 2018-2321/
WhatsApp: (21) 96487-0153