RJPET realiza campanha de adoção de animais em Copacabana

A ação de incentivo a adoção de animais acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA)

A Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, RJPET, em parceria com a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), realiza mais uma edição da Campanha de Adoção neste sábado (11/12), na Praça Cardeal Arcoverde, em Copacabana. Essa é mais uma campanha com o objetivo de conseguir um novo lar repleto de amor e cuidado para os cachorros e gatos que vivem nas ruas.

Incentivar e conscientizar a população sobre a adoção responsável de animais abandonados, que inclui medidas e precauções com uma vida nova, é a grande finalidade dessas ações da RJPET, até o momento mais de 100 animais já ganharam um novo lar. Isso demonstra que as pessoas têm buscado a companhia de um pet para não se sentirem sozinhas.

“Desde o início do projeto da campanha de adoção, o nosso maior objetivo foi sempre de estimular a adoção desses animais que estão em abrigos ou até mesmo abandonados nas ruas. Importante ressaltar que adoção não é brincadeira, adotar é um ato de amor e dedicação”, destaca o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

Adoção responsável

Ter um animalzinho é sinônimo de muita alegria e também responsabilidade. Quer entender como funciona o processo de uma adoção responsável? O interessado em levar um animal para casa além de passar por uma entrevista, deve levar identidade, CPF e comprovante de residência e o mais importante, ter a certeza que você possui muito amor, atenção e carinho para oferecer.

RJPET

A RJPET é uma subsecretaria que visa, além da realização de ações de incentivo à adoção, promover medidas de conscientização, dar suporte no controle, prevenção e erradicação de doenças, apoiar programas e projetos de defesa e bem-estar de animais, incentivando, ainda, sua posse responsável.

Serviço
Data: 11 de dezembro
Horário: 14h às 18h
Local: Praça Cardeal Arcoverde – Copacabana