RJPET e Bangu Shopping realizam feira de adoção de animais neste sábado

Oitava edição do evento no shopping da Zona Oeste incentiva o acolhimento responsável

A feira de adoção de cães e gatos está em sua oitava edição no shopping da Zona Oeste do Rio/Divulgação/Governo do RJ

Para quem quer começar o ano com um novo amigo de quatro patas, uma boa oportunidade é visitar a Feira de Adoção RJPET, que acontece neste sábado (08/01), das 11h às 15h, no Bangu Shopping. O evento, que está em sua oitava edição, na Zona Oeste do Rio, é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA), que é responsável pelas políticas públicas de proteção e bem-estar animal.

A Feira RJPET busca incentivar o acolhimento responsável de animais abandonados e conscientizar a população sobre a importância dos cuidados necessários para garantir a qualidade de vida e o bem-estar dos pets.

Para adotar um dos mais de 20 cães e gatos que estarão disponíveis no evento, o interessado deverá apresentar identidade, CPF e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista e assinar um termo de responsabilidade.

“Ao longo de um ano de parceria e sete edições do evento, mais de 200 animais foram adotados no Bangu Shopping. Seguiremos em 2022 com nossa programação de eventos mensais no empreendimento como forma incentivar a adoção e dar visibilidade aos animais que estão em projetos independentes, ONGs e, até mesmo, aqueles abandonados nas ruas”, disse o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

A realização do evento seguirá os protocolos sanitários para evitar aglomerações, além da obrigatoriedade do uso de máscara e de álcool em gel para higienização das mãos.

Benefícios de ter um animal de estimação em casa
A convivência com um animal de estimação traz diversos benefícios à saúde física e mental, como a diminuição do estresse e da solidão, o aumento da carga de atividade física, a melhora da autoestima e, até mesmo, auxílio para superar o luto.

De acordo com dados divulgados, em 2020, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 47,9 milhões de lares brasileiros têm a presença de cães ou gatos.

Sobre a RJPET
A RJPET é uma subsecretaria que visa, além da realização de ações de incentivo à adoção, promover medidas de conscientização, dar suporte no controle, prevenção e erradicação de doenças, apoiar programas e projetos de defesa e bem-estar de animais, incentivando, ainda, sua posse responsável.

Feira de Adoção RJPET
Data: 8 de janeiro
Horário: das 11h às 15h
Local: Bangu Shopping (Portaria 1, próximo à Leader)
Endereço: Rua Fonseca, 240 – Bangu – Rio de Janeiro