RJPET: Dez animais são adotados em feira realizada em Bangu

RJPET-01

A feira de adoção foi realizada pela RJPET no Bangu Shopping, na Zona Norte carioca/Divulgação/Governo do RJ 

Saldo positivo! Nove cães e um gato adotados em feira de adoção, realizada pela RJPET no Bangu Shopping, Zona Norte do Rio.

Completando seis meses de parceria, entre Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, e o shopping.

De acordo com o secretario Marcelo Queiroz, a realização da feira é uma bela oportunidade para quem sonha com um amigo de quatro patas.

“Nesse período de pandemia que estamos passando, poder realizar uma campanha em um shopping, num fim de
semana, e ainda conseguir novos lares para tantos animais que foram abandonados, é um resultado maravilhoso, e nos mostra que estamos no caminho certo,” disse Marcelo Queiroz.

A ação incentiva a adoção responsável de animais abandonados e busca conscientizar a população sobre a importância dos cuidados necessários para garantir a qualidade de vida e o bem-estar dos pets. A realização do evento seguiu os protocolos sanitários evitando aglomerações, além da obrigatoriedade do uso de máscara e de
álcool em gel para higienização das mãos.

Benefícios de ter um animal de estimação em casa

A convivência com um animal de estimação traz diversos benefícios à saúde física e mental, como a diminuição do
estresse e da solidão, o aumento da carga de atividade física, a melhora da autoestima e, até mesmo, auxílio para superar o luto.

De acordo com dados divulgados no ano passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 47,9 milhões de lares brasileiros têm a presença de cães ou gatos.

Sobre a RJPET

A RJPET é uma subsecretaria que visa, além da realização de ações de incentivo à adoção, promover medidas de conscientização, dar suporte no controle, prevenção e erradicação de doenças, apoiar programas e projetos de defesa e bem-estar de animais, incentivando, ainda, sua posse
responsável.