Rio suspende vacinação de crianças contra a Covid por falta de doses

kid

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, por falta de doses, suspenderá a vacinação das crianças contra a Covid-19, até que o Ministério da Saúde envie nova remessa de vacinas para a cidade.
Segundo a secretaria, a vacina contra a Covid-19 segue disponível para os seguintes grupos:

-1ª dose para crianças com deficiência e/ou comorbidades entre 5 e 11 anos; pessoas com 12 anos ou mais;
-2ª dose de acordo com a data do comprovante de vacinação;
-dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses;
-segunda dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que tenham imunossupressão e receberam três doses no esquema primário.
Também por falta de doses, o calendário de vacinação infantil tinha sido interrompido por seis dias no Rio e foi retomado no último dia 24. Posteriormente, um calendário que ia até as crianças de 5 anos foi divulgado. Na segunda, foram vacinadas meninas de 7 anos ou mais.
O avanço no calendário ocorreu depois da chegada de uma remessa de vacinas CoronaVac para vacinação infantil na segunda-feira (24).
O Ministério da Saúde diz que já distribuiu mais de 491,7 mil doses de vacinas pediátricas contra a Covid-19 para o estado do Rio de Janeiro e acrescenta que nos próximos dias, cerca de 400 mil doses serão enviadas para o estado, responsável pela distribuição aos municípios.